Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Reflexões XXXIII - A Manipulação Genética

Tema recente e em crescente crescimento nos mais diversos níveis, desde a sua Aplicação nas mais diversas áreas,  em destaque na Saúde e na Alimentação, ao Conhecimento que proporciona nas Ciências da Vida e do Universo, a Genética é um Ramo bastante prometedor mas actualmente controverso. Porquê? Como tudo o que é novo é necessário fornecer Informação às Pessoas Comuns. E essa Informação existe pouco.
Num Planeta com Recursos e Conhecimentos "desgastados" exigem-se alternativas. Para a sobrevivência do nosso Mundo temos de encontrar alternativas. A Genética é a alternativa emergente mais viável. Existe um longo Caminho a percorrer como sucedeu (e sucede) em todas as Ciências mas muito já se percorreu.
Desde a viabilização das células estaminais onde se podem regenerar novos tecidos e orgãos compatíveis ao tratamento de doenças consideradas incuráveis na área da Saúde até à utilização de Transgénicos na Alimentação para poder satisfazer um Mundo com cada vez mais Fome as Aplicações da Genética são imensas e temos de as considerar não como um bicho papão mas como uma Necessidade para muitos males que existem actualmente na Sociedade e na Natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário