Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reflexões XXX - O Sofrimento

Nenhum de nós gosta ou tolera o sofrimento ou a dor como é óbvio. O sentimento físico ou mental é reflexo de algo que não está bem connosco, é um alerta do nosso corpo. Geralmente é um aviso de que há algo que temos de corrigir no "sistema".
Mas o Sofrimento em si constitui um sentimento que fortalece o Carácter Humano, torna a pessoa mais preparada e "desperta" para os reveses da vida. Por isso, o evitar absoluto deste Sentimento constitui não apenas uma utopia mas também um "fugir" à Construção do nosso Carácter, do nosso Temperamento, do nosso Ser. 
Temos de nos mentalizar que sofrer faz parte da nossa Vida. Em circunstâncias normais é claro, onde não há guerra, abusos, tráfico....Mesmo nestas circunstâncias consegue-se encontrar exemplos de pessoas que fortaleceram o seu Carácter. Se aceitarmos o Sofrimento como aceitamos outros Sentimentos que temos dentro de nós concerteza que cresceremos interiormente.



Sem comentários:

Enviar um comentário