Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reflexões XXXI - A Morte

A Morte é uma etapa natural das nossas Vidas, é a etapa final. Ou, se encararmos de uma perspectiva espiritual ou religiosa, uma passagem. De qualquer forma marca um termo. Nunca se está preparado para ela. Nunca se encara com naturalidade, nunca se aceita.
O problema é que nunca fez parte da nossa Educação o encarar a Morte com naturalidade e que estamos neste Mundo com um Tempo determinado para cumprir um determinado objectivo que nos foi concedido de acordo com os nossos Dons "oferecidos" e deixar uma Obra antes de partir.
É nosso dever descobrir a nossa Vocação que poderá ser constituir uma Família, seguir uma Vida Religiosa  ou optar por uma terceira via, ateística. Em qualquer uma das vias podemos dedicar o nosso amor ao próximo, construir uma Vida de Afectos e de acordo com os Dons "oferecidos" construir um Mundo melhor e desfrutarmos das coisas boas que a Vida nos oferece. O importante é não desperdiçar o nosso Tempo, que não sabemos qual é, de quando chegar a nossa hora, não dizermos que não vivemos. Ou, como se diz em Latim "Carpe Diem" ou seja "aproveitem o dia".


Sem comentários:

Enviar um comentário