Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Reflexões XXIV - Valores "invertidos"?

Vivemos numa Sociedade em constante mudança. Sempre foi assim ao longo dos tempos. Só que actualmente parece que tudo se altera de forma vertiginosa. E isso também se aplica à escala de Valores pela qual as pessoas se regem. Verifica-se uma perda de Valores ou uma alteração no seu padrão. Isso afecta o Comportamento e o modo de Pensar das Pessoas. Muitas vezes verifica-se que muita gente não se consegue orientar porque perdeu por completo aquelas referências que existiam; a Religião, seja ela qual for sempre foi um modo de obter orientação, apoio e guias de referência para a nossa Vida, os Rituais que permitem as pessoas fazerem parte de um grupo, de uma associação, de não estar isolado, o executar de Tarefas consideradas nobres como a Solidariedade ou saudáveis como o Convívio e o Desporto. 
O abandonar dessas Actividades faz com que as pessoas deixem de ter referências. Querem sentir-se dentro da moda e quando já se experimentou de tudo então entra-se no campo da inversão de Valores. Já não sabendo o que experimentar ou por que campos enveredar entra-se em "modas" que há uns anos atrás eram consideradas impensáveis. O problema é que se essas pessoas não se sentem bem nesse tipo de comportamentos, qual a razão da afirmação?



Sem comentários:

Enviar um comentário