Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

A Educação


Um dos temas que se tem mais discutido no nosso País e com toda a razão é a Educação dos nossos Jovens, chegando-se mesmo a estabelecer comparações com os outros países da União Europeia.
Então, o que tem falhado tanto? Para começar, temos de olhar para os pais, os principais responsáveis pela Educação dos filhos, que devido por um lado a uma mentalidade de comformismo e de querer responsanbilizar os outros educadores, como os professores, pela educação dos filhos, se deixam levar por um desleixe altamente condenável.
Por outro lado para os Professores que tendo uma enorme responsabilidade na transmissão do Conhecimento têm de se empenhar totalmente na motivação dos alunos e na melhor via de transmissão desse Conhecimento.
Por fim as autoridades competentes, principalmente o Governo, deve criar os mecanismos apropriados para uma maíor qualidade e estabilidade no sistema educativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário