Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Reflexões IX - A Rádio

A Rádio sempre foi uma companhia inestimável desde o início do século XX. Através deste magnífico aparelho gerações puderam encontram uma companhia onde se podia ouvir as músicas mais recentes (e antigas), estar ao corrente das notícias, especialmente em ocasiões de Guerras, catástrofes, isolamentos forçados, acontecimentos gloriosos como os grandes Jogos, campannhas políticas, saber a opinião das mais variadas personalidades influentes nos mais diversos sectores da sociedade, acompanhar as tendências das modas, as evoluções na aldeia, na cidade, na província, no país e no Mundo em que viviam. Que companhia inestimável em tantas horas de solidão ou partilhadas com outras pessoas.
Por isso a Rádio nunca acabará, nunca será substituível. Tal como antigamente o tinhamos à cabeceira ou na mesa da sala ou da cozinha, hoje em dia já o levamos no nosso carro, junto a nós no meio do passeio da rua. Uma das melhores invenções que aproximou o Mundo e espalhou notícias, ideias, sons e sonhos.

1 comentário:

  1. A rádio foi uma excelente invenção porque nos dá música, notícias, informações de trânsito,etc.

    ResponderEliminar