Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Reflexões I - O Cinema

O meu passatempo favorito é e sempre foi o Cinema. Sempre adorei um Bom Filme e a sensação de estar ou na Sala de Cinema ou em Casa e de o disfrutar é algo que sempre me fez bem. O fascínio de ser "transportado" por 2 horas para outra "realidade" e de sonhar e viver outras aventuras, de aprender sobre acontecimentos históricos tão bem retratados em certos filmes, de meditar sobre os mais variados aspectos da existência, de reviver obras imortais de escritores imortais ou de descobrir uma nova obra, uma nova revelação tudo isso e mais tem sido tão bem permitido pelo Cinema de diversas partes do Mundo.
Hoje em dia em que o Cinema é uma Indústria que se impôs e atrai milhões, constitui uma nova forma de transmitir aquilo que antigamente os Livros nos transmitiam, sem os substituir está claro constitui sem dúvida uma via de transmissão de conhecimento poderosa e responsável por isso. Um bom filme não necessita de ter grandes efeitos especiais. Basta ter uma boa história, algo para nos transmitir desde princípios, valores, factos históricos a sonhos. Tudo o que faça a nossa essência avançar. Bem haja quem concebe esse tipo de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário