Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

XXV Encontro de Fotógrafos e Blogues - Ribeira Sacra - Galiza

A 19 de Junho de 2016 realizou-se mais um Encontro promovido pela Lumbudus juntando mais uma vez os associados de ambos os lados da fronteira. Foi um convívio como sempre animado, salutar e da descoberta de lugares recônditos e encantadores.
Desta vez fomos para a zona sudeste da Galiza mais precisamente para a Ribeira Sacra.


O nome deriva do facto de mosteiros e ermidas desde que D. Teresa em 1124 doou umas terras ao monge Arnaldo para erguer um mosteiro. O seu património e os seus desfiladeiros profundos pertencentes aos rios Minho, Sil e Cabe e a sua flora e fauna típicas que permitiram a sua candidatura a Património Mundial da UNESCO. 
Já na Galiza tempo para apreciar a Barragem de Cachamuinha, cujas águas alimentam a cidade de Ourense.





De seguida fomos explorar o Canhão do Rio Sil da sua parte baixa ou seja num Passeio de Catamarã, por cortesia da Viajes Hemisferios a partir do Embarcadoiro de Santo Estevão.










Será um "Monstro"??









Após este Passeio a contemplar vistas magníficas chegou a hora do almoço, pois claro.... em Luintra.




Com o repasto no "papo" fomos explorar a parte elevada, ou seja os Miradouros de Parada de Sil, a começar pelo de Cabezoás.


Seguindo para o de Bálcons de Madrid ou Os Torgas.









Finalmente caminhou-se-se um bocado pela Pasarela do Rio Mao em Barxacova-Cristosende. 









E assim deu-se por terminado o passeio como sempre prolongado mas que sempre vale a pena para o Convívio salutar entre amigo, aprender mais sobre fotografia e conheçer novos lugares.









1 comentário:

  1. Excelentes fotos de um passeio fantástico.
    Parabéns, Lamartine.
    Abraço

    ResponderEliminar