A 19 de Junho de 2016 realizou-se mais um Encontro promovido pela Lumbudus juntando mais uma vez os associados de ambos os lados da fronteira. Foi um convívio como sempre animado, salutar e da descoberta de lugares recônditos e encantadores.
Desta vez fomos para a zona sudeste da Galiza mais precisamente para a Ribeira Sacra.
O nome deriva do facto de mosteiros e ermidas desde que D. Teresa em 1124 doou umas terras ao monge Arnaldo para erguer um mosteiro. O seu património e os seus desfiladeiros profundos pertencentes aos rios Minho, Sil e Cabe e a sua flora e fauna típicas que permitiram a sua candidatura a Património Mundial da UNESCO.
Já na Galiza tempo para apreciar a Barragem de Cachamuinha, cujas águas alimentam a cidade de Ourense.
De seguida fomos explorar o Canhão do Rio Sil da sua parte baixa ou seja num Passeio de Catamarã, por cortesia da Viajes Hemisferios a partir do Embarcadoiro de Santo Estevão.
Será um "Monstro"?? |
Após este Passeio a contemplar vistas magníficas chegou a hora do almoço, pois claro.... em Luintra.
Com o repasto no "papo" fomos explorar a parte elevada, ou seja os Miradouros de Parada de Sil, a começar pelo de Cabezoás.
Seguindo para o de Bálcons de Madrid ou Os Torgas.
Finalmente caminhou-se-se um bocado pela Pasarela do Rio Mao em Barxacova-Cristosende.
E assim deu-se por terminado o passeio como sempre prolongado mas que sempre vale a pena para o Convívio salutar entre amigo, aprender mais sobre fotografia e conheçer novos lugares.
Excelentes fotos de um passeio fantástico.
ResponderEliminarParabéns, Lamartine.
Abraço