Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Biblioteca Digital Mundial da Unesco


A Unesco e outras 32 instituições acabaram de lançar um site em que, com a participação das grandes Bibliotecas Mundiais, arquivaram digitalmente mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todo o Mundo e de todos os tempos desde a Antiguidade. Encontram-se aqui jóias preciosas para investigadores, professores, alunos e público em geral. Permite ao internauta orientar a sua busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição. Como exemplo temos a Declaração de
Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a primeira impressão da história, o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das "Fábulas" de La Fontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.
Visitem o site aqui .

Sem comentários:

Enviar um comentário